Quem sou eu

Minha foto
Sou um Pai Babão!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Viver...


Viver....
Por quanto tempo buscamos os ideais dos outros, porque insistimos em nos despir de nossa inocência em prol da violência desmedida dos prazeres mundanos que nos cercam, porque temos que comprar o xampu da propaganda, porque meu carro tem que ser vermelho? Devo ir ao estádio se nem ao menos torço para nenhum time?
Por que tenho que me misturar quando quero estar só, tenho mesmo que ir aquela festa bacana, se nem acho aquele pessoal bacana?
Tenho que envelhecer se a cada dia que passa me sinto mais vivo e cheio de energia?
Sim envelhecemos, e diferente de todas as escolhas que nos são possíveis, envelhecer ou não, não é uma delas, mas como envelhecer e o que envelhecer sim podemos trabalhar....
Saber que o corpo sofre alteração com o passar das estações é completamente compreensível, afinal não só de primaveras vivemos, temos que nos colocar a prova em todas as outras estações, seja no frio do inverno aonde aprendemos a conservar o que temos para garantir o amanhã, aonde também aprendemos que temos que repartir par que possamos conhecer o prazer de comungar com o próximo, ou seja no verão, aonde nossos prazeres podem atingir o climax, pois até mesmo a natureza conspira a favor nesta estação, aprendemos então a ir a caça, a conquistar e ser conquistado, aprendemos também a dividir nosso eu , com todos os que estão se banhando sob a luz do astro rei, e então no outono, no suave outono nos deixamos levar pela harmonia, pelo carinho, pois no outono descansamos, conhecemos o que conquistamos e decidimos seguir enfrente com o que temos ou nos dedicar a evolução e meditação das lições que aprendemos, ou que nos foram dadas, (caso não tenhamos aprendido nada),e então retornamos a primavera da vida as esperanças se renovam, tudo florece e o que conquistamos no verão, cultivamos no outono, pode vir a florecer, nascer, ramificar e dar frutos na primavera, para que no próximo inverno, tenhamos um algo a mais para nos aquecer e para nos dar motivo para chegarmos novamente as outras estações.
E caso você acha que está tudo uma bagunça, só tenho uma coisa e lhe dizer... bobagem, que nada, você esta se importando com a ordem das coisas por você ou por que disseram que tem que ser assim?
Faça como eu viva a sua vida, construa seu próprio calendário, seja senhor do seu tempo e envelheça ou não se assim decidir e não porque alguém esta contando seu dias...
Não corra, não desvaneça, não esmoreça, não se afobe, não tem ninguém correndo atrás de sua sombra, a "bruxa" não esta a solta, e aliás se estiver saiba que se tem uma bruxa atrás de ti com certeza tem um anjo e uma fada lhe protegendo. Para cada ação há sempre uma reação e se a ação e a reação forem sempre positivas, você estará contribuindo para que não só a tua vida mas a de muitos seja cada vez mais feliz, eu prefiro sempre viver a felicidade, sim eu sei que nem sempre é fácil, mas se vir fácil, quase sempre se esvai ainda mais facilmente, e perdemos o sabor da conquista, sei que nem sempre é uma bela história, mas nem por isso devemos nos esquecer que cabe a nós que o final seja ou não feliz, que podemos aprender e evoluir, conhecer e construir, amar e renascer, plantar e florecer....
I' m Fenix....

Um comentário: